O branco é a cor mais pura e simples da roda de cores, mas ultimamente tem ganhado importância na decoração de interiores. Portanto, decorar com branco é uma ótima escolha para que busca acertar na decoração!
Decorar com o branco vai bem na sala, quarto, cozinha, banheiro. Não importa o ambiente, a decoração branca combina com todos!
Na verdade, o branco é uma cor coringa da decoração, pode ser usada sozinha – a chamada total White – ou misturada com outros tons neutros, como o cinza e o bege, ou mesmo servindo de pano de fundo para acessórios coloridos.
Escute todo o conteúdo do post: Decorar com branco: dicas e fotos
A decoração com o branco pode criar ambientes incríveis que envolvem muito estilo, personalidade e design!
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a psicologia das cores, o branco está associado à luz, inocência e pureza, ou seja, associado ao positivo. Além disso, remete também à higiene, segurança e neutralidade.
Por esses motivos, o branco é tão importante para a decoração de interiores: ele ajuda a luz a se espalhar da forma mais uniforme no ambiente. Também, quando combinado com outras cores escuras ou vibrantes, balanceia o ambiente.
Em ambientes como a cozinha e o banheiro, a decoração branca remete a higiene e assepsia, tornando-se a cor ideal para esses locais.
Nos quartos, a decoração com o branco garante um clima tranquilo, mesmo quando combinados com cores mais escuras e coloridas. Pode criar um ambiente tranquilo, cheio de paz e inspirar a calma e o relaxamento, as sensações perfeitas para esse cômodo, concordam?
Para quem quer aplicar um pouco de cor no ambiente, o uso da cor branca é o caminho!
Isso porque o branco é considerado o neutro na cartela de cores da decoração, portanto pode-se utilizar qualquer cor e tom para combinar com esse fundo.
Em outras palavras, o branco é uma tela vazia que você pode pintar com o estilo e cores que quiser, se adaptando para todos os gostos!
Existem algumas cores que funcionam como verdadeiros coringas dependendo do estilo que você vai se inspirar na hora de decorar.
Delicada e feminina, esta combinação de cores é sinônima de refúgio. Juntos, o branco e o rosa criam um ambiente jovem, de romantismo e inocência.
Perfeito para decorar um quarto de bebê, de criança ou adolescente, mas também para dar um toque de originalidade a um banheiro, escritório ou pequeno nicho.
Uma combinação de cores popular, não é difícil de descobrir o motivo! O branco e o bege foram feitos um para o outro e, embora sejam ambas cores claras, a sua união é tudo menos apagada!
Convidativo e aconchegante, o bege aquece de forma suave e discreta, até o espaço mais branco.
Reservada e elegante ou jovem e trendy, juntar o branco com o lilás proporciona mil e uma opções decorativas – tudo depende do espaço que se pretende criar e da intensidade de lilás que se incorpora no mesmo. Uma junção de cores pouco habitual que resulta sempre: talvez seja esse o segredo do seu sucesso na decoração…
Bem-disposta e juvenil, é impossível uma decoração assente nos tons branco e laranja não dar nas vistas. No entanto, se adora o visual proporcionado pela combinação entre as duas cores, mas não gosta tanto da sua intensidade, pode recorrer a um laranja mais quente e queimado, que trará ao ambiente branco um certo aconchego, sem apagar por completo a chama decorativa.
Para quem quiser arriscar com o branco total, eis a prova de que resulta! De inspiração nórdica – países onde o branco é uma característica inata na decoração das casas – apostar numa decoração 100% branca é apostar num ambiente puro, onde reina a paz.
Além disso, o branco tem um efeito ótico incrível, uma vez que aumenta visualmente qualquer divisão, sendo perfeito para decorar espaços pequenos.
Uma lufada de ar fresco na decoração é o resultado quando se junta branco e verde. Utilizando um verde vivo e intenso ou suave e pastel, a adição do branco cria um espaço orgânico, uma vez que o verde é a cor dominante da natureza. Combinar cores como branco e verde é trazer para dentro de casa um pouco da beleza natural exterior.
Como uma brisa fresca e de inspiração náutica, uma decoração elaborada em tons de branco e azul é intemporal e inspiradora. Tranquilo e refrescante, sem ser excessivamente fria, a utilização conjunta das cores azul e branco dão liberdade a um espaço, fazendo-lhe crescer e envolver quem tem o privilégio de por lá passar.
Uma das melhores formas de aquecer o branco é com recurso ao amarelo – lado a lado, as duas cores transformam qualquer ambiente num oásis de bem-estar e de conforto. Criando espaço e uma autonomia muito própria, o branco e o amarelo são um dia de Verão numa tarde de Inverno.
Chique e trendy, o branco e o castanho são outra dupla intemporal que pode ser aplicada a uma enorme variedade de estilos de decoração – do rústico ao contemporâneo, passando pelo clássico e retro, este tom terra reduz a intensidade do branco, sem tirar-lhe o protagonismo por completo. O resultado? Um ambiente simples, confortável e sempre na moda.
Se quer dar um toque inesperado de cor num ambiente branco e sereno e não tem medo de ousar, o vermelho é definitivamente a escolha certa. Considerada a cor do amor divino, quando se combina o branco com o vermelho, cor da paixão, o resultado só pode mesmo ser apaixonante! O truque é apenas não exagerar nos apontamentos vermelhos – bastam poucos mas bons.
Se é da opinião que a combinação branco e preto é muito severa, diminua um pouco a intensidade, sem perder o contraste maravilhoso que ambas as cores proporcionam, ao escolher cinza. Uma das cores revelação dos últimos tempos, o cinza já chegou a destronar o preto no que toca à decoração, mas a verdade é que podem coexistir pacificamente.
Decorar com branco e cinza é criar ambientes sofisticados e contemporâneos, que não cansam e que podem facilmente ser intensificados com a inclusão de uma terceira cor.
Decorar com branco: Preto e Branco
Há quem defenda que a combinação com branco mais óbvia seja com o seu oposto: o preto. A junção do branco e preto é um clássico da decoração, que nunca sai de moda.
Mas para longe de ser uma combinação óbvia e básica, especialmente na decoração, o famoso Preto e Brando é a mistura perfeita para quem quer ambientes que vão desde o moderno, sofisticado até o luxuoso.
Preto e branco: básico e cheio de estilo!
O trabalho com as cores contrastantes pode ajudar a dar mais ênfase em elementos decorativos: no ambiente com móveis brancos, vasinhos, prateleiras, bancos, almofadas e até mesmo a roupa de cama em tons mais escuros de cinza e preto ajudam a dar mais vida e personalidade para o ambiente, dependendo dos gostos do morador.
Além disso, como o preto também costuma ser considerado uma cor neutra, você pode escolher trabalhar com o monocromático (a escala de cinza que vai do mais claro – branco – até o mais escuro – preto) ou com uma cor auxiliar para dar ainda mais destaque.
Só tome cuidado na hora de fazer as proporções entre branco e preto, para não escurecer demais o ambiente o ideal é utilizar a cor mais escura em itens pontuais. Afinal, na maioria dos ambientes brancos, o claro deve imperar!
Aproveite a chegada do verão para dar um toque de frescura e sofisticação ao seu lar
Aqui ficam algumas dicas:
Escute todo o conteúdo do post: Decorar com branco: dicas e fotos