Recentemente fui convidada por uma cliente para acompanhá-la em um dia de compras na cidade de Porto Ferreira, em SP. Minha cliente precisava escolher os adornos de sua residência para finalizar a decoração da casa.
Ela havia pesquisado os preços de adornos e cerâmicas em Belo Horizonte e constatou que realizar a compra em Porto Ferreira ficaria bem mais em conta, mesmo com os custos da viagem.
Porto Ferreira, para quem não conhece, é considerada a capital da Cerâmica Artística no Brasil, onde estão localizadas inúmeras fábricas. Por isso é possível encontrar lá excelentes preços.
Existem várias excursões partindo de BH para Porto Ferreira destinadas para quem quer realizar compras de itens decorativos a preços de fábrica. Principalmente para quem queira comprar em grande quantidade.
Em apenas um dia pela cidade, e muita disposição claro, é possível visitar um grande número de lojas. A maioria delas abre antes de 8h e encerram as atividades as 17h e estão localizadas quase todas numa mesma rua, de fácil acesso.
Nas lojas você encontra de tudo: pequenos e grandes móveis, produtos clássicos e temáticos, lustres, quadros, louças, cerâmicas de todos os tipos, tamanhos e cores, mesa posta, utilitários, almofadas, adornos variados, folhagens artificiais, dentre outros. E o melhor, tudo a preço de atacado.
A loja que mais amei foi a Porto Brasil, onde você pode montar o seu aparelho de jantar completo, eles tem uma infinidade de formas, cores e estampas. Reserve um tempo maior para visitar esta loja, você não vai se decepcionar. Destaque também para lojas com folhagens artificiais, excelente trabalho realístico dessas peças.
A viagem foi um sucesso, minha cliente ficou super satisfeita com as compras. Recomendo a visita à cidade de Porto Ferreira para todos os clientes e interessados em decoração, também a todos os profissionais da área de decoração para ficarem por dentro das novidades.
No dia 21 de setembro de 2017, o Plenário do Senado aprovou o projeto que confere à cidade o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.
Porto Ferreira possui um grande polo de Indústrias de transformação de minerais não metálicos (Vidros e Embalagens, Cerâmica de Mesa e Faiança, Olarias de Tijolos e Telhas de barro, Pisos e Revestimentos Cerâmicos), Papel e Papelão, Alimentos (cereais, aves, lácteos e bebidas), Metalúrgicas e Tecnologia (fios e condutores elétricos, chaves disjuntores e comandos, circuitos integrados), Possui
Porto Ferreira tem sua origem em um ponto de travessia do Rio Moji-Guaçu, um porto de areia, onde o balseiro João Inácio Ferreira operava, levando e trazendo viajantes de um lado ao outro do rio. Essa atividade gerou um povoado, o Porto do Ferreira, que, em 1986, foi elevado ao status de município com o nome de Porto Ferreira.
Reconhecida como a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, possui ampla variedade de produtos deste segmento como cerâmica utilitária e artística, mesa, piso, móveis em ferro, madeira, artigos em vidro, resina, iluminação, decoração de interiores e móveis, o que transformou o município em um dos principais pólos comerciais do Estado de São Paulo.
Hoje, com mais de 300 lojas, além de indústrias e fábricas, a cidade possui intenso turismo de negócios, principalmente no Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração que possui parte de seu circuito localizado as às margens da Rodovia Anhanguera – SP 330.