Quarto de casal com teto colorido: a cor escura dá uma atmosfera de aconchego e conforto.
Na hora de refazer a pintura de um ambiente, raramente pensa-se em pintar o teto de uma cor diferente da branca. Mas agora, uma nova tendência na decoração promete trazer personalidade e charme aos cômodos da casa: o teto colorido.
Fora do país, a tendência de colorir os tetos já marca presença há algum tempo. Finalmente ela chega ao Brasil trazendo mais um lugar para soltar a criatividade na decoração de casa e fugir do convencional.
Ouça o áudio do post: Teto colorido: um charme a mais nos cômodos da casa
Os tetos coloridos valem para salas, quarto de crianças, espaços grandes, abertos ou mesmo pequenos. A ideia é trazer o impacto estético com uso de uma solução inusitada.
A escolha por tetos brancos, entretanto, é clássica e segura, além disso, a pintura com tinta branca faz o teto parecer mais alto e mais iluminado.
As regras básicas são:
No caso de pés direitos duplos, você pode abusar da criatividade e da ousadia na escolha da cor. Dos tetos coloridos ao preto, dos tecidos ao papel de parede, pode tudo.
Usar e abusar das cores tem lá seus riscos e para minimizá-los, o melhor é ter um projeto do ambiente em mãos ou acompanhamento de um design de interiores.
Se você deseja pintar o teto de um cômodo pequeno, saiba que como as cores escuras dão a sensação de teto mais baixo, pode resultar em uma sensação de um ambiente ainda menor. Mas você não precisa necessariamente pintar o teto de um ambiente pequeno apenas de branco, você pode pintar com cores mais claras como as nos tons-pastel.
Tons pastel – alternativa para tetos colorido de cômodos pequenos
Cozinha pequena com teto colorido em tom pastel
Sala de jantar com teto colorido em roxo trouxe mais de aconchego e charme.
Quarto de casal com teto colorido: a cor escura dá uma atmosfera de aconchego e conforto.
Banheiro com teto colorido: a cor forte do teto acrescentou personalidade para o ambiente.
Se você vai carregar na cor do teto é mais fácil que as paredes, o piso e os móveis tenham cores mais claras e neutras. Mas se o ambiente for bem iluminado e amplo você pode colocar cores intensas no teto sem medo, desde que a cor, ou cores escolhidas componham com as do ambiente. Ou seja, a cor do teto deve ter harmonia com as dos demais elementos do ambiente.
Teto colorido na sala: amarelão compondo com as almofadas, quadro, cadeira e elementos decorativos do ambiente. Paredes e móveis brancos.
Teto colorido no quarto de solteiro: móveis e paredes com cores neutras e teto combinando com a cabeceira, colcha, almofadas, cortina e pufe.
Teto colorido na cozinha: o verde no teto deu toda a graça para uma cozinha super básica.
Teto colorido da mesma cor do material aplicado nos armários.
Já que você resolveu brincar com as cores, que tal acrescentar também uma estampa? Você não precisa se limitar a uma cor só no teto.
Outras opções além da pintura são o papel de parede ou mesmo alguma textura ou composição com o gesso.
A pintura pode ser substituída por um papel de parede. As listras deram outra cara para o quarto.
Teto colorido quadriculado combinando com o chão da cozinha
Esse recurso funciona bastante em quartos de crianças onde a pintura do teto pode complementar o tema escolhido na decoração.
Teto pintado da mesma cor que a parede. O cinza destacou o lustre e os acabamentos em gesso.
Cômodo grande e bem iluminado pelo janelão, móveis em cores neutras.
Muito interessante o efeito das listras do teto ao chão.
Pink no teto! Observe que o rosa desceu um pouco na parede, criando um “rebaixamento” visual para o pé-direito alto.
Novamente a cor dando uma ideia de teto mais baixo.
Então, gostaram da ideias de tetos coloridos? Pintariam o teto de algum cômodo da sua casa? Conta pra gente nos comentários!
Ouça o áudio do post: Teto colorido: um charme a mais nos cômodos da casa